cabelos na quarentena cabelos na quarentena

Como cuidar dos cabelos na quarentena

3 minutos para ler
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Você já não deve estar mais aguentando ficar em casa, enclausurada, não é mesmo? Saudade de sair de casa, né minha filha? Rsrs. Os tempos são de isolamento, salões fechados, mas não significa que você não deve deixar de lado sua rotina de beleza. Como você está cuidando do seu cabelos na quarentena? 

Os cabelos precisa ter uma rotina de cuidados mesmo que você fique em casa e não saia, pois o seu cabelo precisa receber nutrientes para continuar a crescer forte e manter o brilho. Por mais que pareça difícil, sem ir a um profissional ou ter cuidados específicos, cuidar dos cabelos na quarentena pode ser mais fácil que imagina. 

Se você quer ter uma rotina de cuidados do seu cabelos na quarentena, continue lendo este post para colocar em prática o quanto antes! 

Hidrate com os produtos que você tem

A hidratação é algo fundamental e a primeira coisa que precisa fazer. Utilize os produtos que já tem, como condicionadores, óleos e outros cremes que tiver em casa, e, se necessário, acrescente ingredientes caseiros para fortalecer ainda mais seus fios, como azeite, maizena, vinagre de maça, clara de ovo, entre outros. 

Para utilizar os ingredientes caseiros, o ideal é que você misture com alguém creme. Por exemplo, em três colheres de sopa de creme condicionador ou de tratamento acrescente uma colher de sopa de azeite ou de vinagre de maçã. Após a mistura,passe mecha por mecha, deixe agir por 20 minutos e enxágue depois. 

cabelo na quarentena

Faça penteados diferentes nos seus cabelos na quarentena

Sim! Penteados é uma excelente opção para cuidar dos cabelos na quarenta, pois pode proteger os fios de frizz, ou que fique embolado. Como ficamos muito tempo em casa os cabelos tendem a ficar desarrumado, desajeitado e acabamos tendo a mania de ficar pegando toda hora. 

Para isso, a melhor opção é fazer tranças, tranças embutidas, rabo de cavalo, coques, para ajudar a deixar os cabelos no jeito. Dessa forma, evita que o óleo produzido naturalmente nos cabelos saia e mantém os fios mais hidratados. 

Se alimente bem! 

Obviamente a alimentação não fica de fora nos cuidados com os cabelos, pois o cuidado de dentro para fora também são essenciais. Isso porque os nutrientes de frutas e legumes, por exemplo, contribuem para o fortalecimento dos fios. 

Alguns alimentos ricos em nutrientes para fortalecer os cabelos:

Cenoura: evita quedas do cabelo e nutre o couro cabeludo.

Aveia: ajuda no crescimento dos cabelos por possuir queratina.

Laranja: contribuem para a produção da oleosidade e evita caspas.

Morango: ativam a circulação do couro cabeludo

Espinafre: nutre os folículos capilares. 

Evite uso de secadores e prancha

Aproveite que está em casa, evite o uso contínuo de prancha e secador. Deixe seu cabelo respirar, as cutículas dos fios mais seladas com as hidratações que fizer.

Gostou das dicas? Faça e cuide dos cabelos na quarentena! Coloque em prática e você vai ver como o seu cabelos vai ficar mais forte, sedoso e brilhoso!

Aproveite e compartilhe o post no Facebook com seus amigos.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×