tons terrosos tons terrosos

Tons terrosos: makes para você usar e abusar nesta temporada

4 minutos para ler
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quer saber qual a make queridinha das influencers, mulherada? Tons terrosos! Sim, e não só na maquiagem, mas também nos looks. Essa trendy vem com tudo, já que é extremamente versátil e que deixa qualquer combinação incrível.

Seja uma pele mais branquinha, parda, morena ou negra, os tons terrosos, que vêm dos tons marrons, podem se adequar a qualquer rosto, ocasião, look, é realmente uma maquiagem que dá certo em tudo!

A trendy dessa temporada de outono/inverno já caiu na graça da mulherada aqui no Brasil, no Google as buscas aumentaram consideravelmente de janeiro para cá. As buscas pelos termos aumentaram 85% na rede de compartilhamento de imagens, confirmando uma tendência forte, segundo o Pinterest.

O mais bacana dessa trendy é como o esfumado e o mix de cores da tonalidade marrom bem simples podem resultar em uma make maravilhosa e master cool. Dependendo de como cada contraste do marrom é utilizado as cores podem funcionar para um evento mais casual, descontraído, chiquérrimo, sem deixar a desejar. 

Está com dúvidas de como aplicar os tons terrosos nessa próxima estação? Continue aqui, pois vou mostrar pra vocês como essa paleta pode fazer diferença e evidenciar o melhor que há em você. Olha só!

Versatilidade no dia

Os tons terrosos são aposta certa para qualquer hora do dia, mas sempre dependendo de como são usadas. Para o dia, a melhor opção são os marrons com tons puxados para o mais claro com o dourado com leve brilho que podem ser explorados levemente nos olhos com mais destaque nos lábios. Já para eventos noturnos, escolher a parte da paleta mais escura, como um marrom escuro, preto, dourado com mais brilho e nude podem ser explorados tanto nos olhos como na boca. 

Cores para todas as peles

A paleta de tons terrosos podem oferecer uma variedade de cores que podem ser ideais para cada tipo de pele. A dica é testar quais as tonalidades que se encaixam melhor e depois brincar com as cores de acordo com cada ocasião. Escolhidas as melhores, para deixar a make ainda mais cool o uso de rímel para dar mais volume aos cílios pode deixar os olhos ainda mais belos e poderosos usando apenas uma certa paleta de cores. 

Olhar em destaque

O smokey eye em marrom é um destaque nas street styles e também com as celebridades. O efeito pode deixar ainda mais natural um rosto mesmo estando com make, uma derivação bem interessante da wellness beauty, que preza por uma beleza bem natural e nada carregada.  As sombras terrosas também servem para equilibrar a combinação com tons mais marcantes ou apenas para marcar o côncavo.

Tons terrosos para maquiagem de noiva - Veja 10 inspirações

Boca marcada

Um boca bem marcada e delineada deixa qualquer make ainda mais glam. Os lipsticks com a paleta com cores terrosas são a escolha certa quando surgir a dúvida de make usar em determinados looks. Os batons mate são excelentes, já que deixam a boca bem sequinha e permite uma fixação maior do batom na boca, mas o interessante dessa tendência é o destaque para boca, como forma de para deixar os olhos com um leve esfumado e sobrancelhas e cílios definidos com um ar mais natural. 

Matte ou glossy

Os batons matte são uma verdadeira febre, como vocês já percebem nas redes sociais, mas o tipo glossy, que deixa com a boca com a aparência molhada, também não fica pra trás. A dica dessa make cool é sempre ter em dia uma pele bem hidratada para evidenciar o máximo de naturalidade com as cores. O gloss neutro por cima do batom ou uma sombra à base de creme e brilho resulta em uma make estilo glossy maravilhosa. O matte já se destaca por dar o toque cool e muito natural tanto nos lábios como nos olhos. Duas opções para você usar sempre!  

Our favorite home remedies for healthy, hydrated skin!

Gostou das dicas? Então, agora que sabe tudo, bora aplicar na hora de sair, busque paletas com esses tons terrosos e arrase por aí. aproveite e siga a página do Alô Mulherada no Facebook.

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×