Veja como usar a minissaia no inverno e arrasar na temporada

3 minutos para ler
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quem disse que não tem como utilizar peças de verão no inverno? Não mesmo! A minissaia no inverno pode ser uma excelente opção para quem curte ousar com um look bem despojado e fashionista.

A minissaia é uma peça muito atemporal e que vale apostar nesta estação de frio fazendo várias combinações. O comprimento da saia possibilita brincar com acessórios, sapatos e outras peça incríveis.

Polêmica e icônica, a minissaia veio direto dos anos 60 e foi criada pela jovem inglesa a Mary Quant que desejava dar às mulheres mais liberdade ao usar uma uma peça mais prática de se vestir e que desse um visual mais jovem e descolado. E sabe quem aderiu às peças naquela época? Yves Saint Laurent e Pierre Cardin!

Quer saber como usar a minissaia no inverno? Fica aqui que vou dar dicas incríveis de como fazer as combinações mais incríveis pra você arrasar por aí!

Minissaia com tênis

Assim como a minissaia, o tênis estilo slip-on, ugly, all star, se adequam a todos os climas. Como se trata do inverno, o calçado somado a minissaia é ideal para aquelas manhãs ou tardes mais frescas sem muito frio. A dica é combinar com uma t-shirt mais despojada ou suéter para ficar mais à vontade.

5 maneiras de usar minissaia no look de inverno

Minissaia com meia-calça

Essa combinação é uma das mais comuns com a minissaia no inverno, porque a meia-cala além de ser ideal para suportar as temperaturas mais frias, é também uma peça muito estilosa e que comporta qualquer biotipo. E sabe outra vantagem da meia-calça? Ela alonga as pernas e deixa a silhueta muito bem alinhada evitando cortes horizontais no visual

Helena Bordon

Minissaia com casaco

E se você quer um look mais mais sofisticado, vale apostar no casaco. O casaco de camurça ou uma jaqueta pode dar uma elegância ao visual, dependendo do tipo de saia que você escolher. Um tipo de saia que fica muito interessante nessa trendy é a jeans, para combinar facilmente. E, pra finalizar, vale inserir botas de cano curto para deixar o visual bem cool!

Minissaia com bota

E falando em boots, claro que elas não ficariam de fora. O calçado é uma das principais referências das tendências de outono/inverno, além de exibir muito estilo nos mais variados modelos. A combinação do calçado com a minissaia se destaca pela mistura ousada, muito usual neste inverno de 2018.  Os modelos são variados e que valem você provar: open boots, over the knee, country, cano alto ou baixo e tratoradas.

Helena Bordon

Curtiu as dicas de como usar a minissaia no inverno? Continue aqui e confira também como inovar o seu look usando peças que você já tem!

Você também pode gostar

4 thoughts on “Veja como usar a minissaia no inverno e arrasar na temporada

Os comentários estão fechados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×