Descubra como passar pela transição capilar numa boa!

3 minutos para ler
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O processo de transição capilar é uma etapa difícil, porém muito necessária para quem deseja voltar às origens do cabelo. Já muito comum hoje em dia, muitas mulheres estão preferindo deixar de lado as progressivas e os produtos alisantes e relaxantes, não só como forma de ter o cabelo natural, mas para desintoxicar os fios. 

O período de adaptação ao processo e quando o cabelo já atingiu um bom crescimento, é uma das partes mais complicadas e que acabam frustrando algumas pessoas. Se deparar com a imagem do cabelo divido em formas diferente não é lá algo animador, mas pode ser tranquilo. 

Se você está passando pelo processo de transição capilar, continue aqui e saiba como essa etapa da sua vida pode ser rápida e sem dor de cabeça. 

Faça penteados para se sentir à vontade

Se você está começando a transição capilar, já deve ir se acostumando com a forma estranha que irá ficar seu cabelo com penteados bem legais. Por isso, o jeito é tentar adequá-lo de forma que se sinta bem à vontade e linda, claro. A dica é investir em tranças, rabos de cavalo, um coque mais ajeitado ou fazer escova, por exemplo. 

Use produtos específicos de transição capilar

O mercado de cosméticos têm se importado muito com as mulheres em transição e, por isso, desenvolvem produtos específicos para ajudar a modelar os fios e comportar o cabelo das mulheres que estão neste processo. Minha dica de marca é o Salon Line, além de barato tem várias opções. 

Corte as pontas aos poucos

Uma das coisas que mais assusta é quando se fala em corte, mas é necessário fazer esse processo. O motivo é simples: acompanhar o processo de crescimento do cabelo e já eliminar as partes alisadas ou relaxadas. No entanto, se você não curte cortar, vale então se empenhar em modelar o cabelo, que é o próximo tópico. 

Modele o cabelo ao pentear

Outra dica é você ajeitar seu cabelo no momento que penteia. E como fazer isso? Ao passar a escova ou pente, aperte o cabelo de baixo para cima utilizando um gel ativador de cachos ou um creme de sua escolha, pois isso incentiva o cabelo a voltar à sua forma original. 

Hidrate sempre! 

Por fim, fique atenta à hidratação, pois ela é quem vai dar o resultado esperado. Óleo de coco e rícino são excelentes opções, pois ajudam no crescimento e nutrição dos fios. No mercado de cosméticos há também muitas opções de produtos que auxiliam nesse processo. 

Mulherada, não fiquem desanimadas com a transição capilar, porque vale MUITO a pena passar por esse momento e ver o resultado incrível. 

Gostou das dicas? Aproveite e confira mais conteúdos de beleza aqui do AM! 

Powered by Rock Convert
Posts relacionados

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×